2° Festival da Cultura Afro de Tefé acontece no interior do Amazonas

Evento alusivo ao dia da Consciência Negra contou com a apresentação da dança Africana em...

Evento alusivo ao dia da Consciência Negra contou com a apresentação da dança Africana em um grande espetáculo à população presente

A segunda edição do festival foi uma realização da Prefeitura de Tefé com a organização da Secretaria Executiva de Cultura, com o apoio especial da Coordenação de História da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura – SEMEEC e parceiros do evento.

A programação aconteceu em celebração as atividades alusivas ao mês da consciência negra em todo País. Em Tefé, o público presente prestigiou diversas apresentações artístico culturais na Praça de Santa Teresa. As cirandas, danças, carimbós, além do desfile para escolha da Beleza Negra masculino e feminino fizeram parte da celebração, na última sexta-feira, 25/11.

Ao longo do mês de novembro, as escolas municipais desenvolveram várias ações alusivas à data. Durante o 2° Festival da Cultura Afro de Tefé, as unidades de ensino apresentaram, em várias tendas: artesanatos, comidas típicas e outras iguarias, que remetem à cultura negra no Brasil.

“É um privilégio fazermos parte de momentos especiais como esse que acontece hoje. Parabéns a todos os envolvidos, parabéns ao prefeito Nicson Marreira e Preto Veloso, pela dedicação e promoção do evento”, disse o secretário da SEMEEC, prof. Marcus Lúcio de Sousa.

Um momento que marcou a festa foi as homenagens às personalidades negras de Tefé, com destaque em vários seguimentos da sociedade municipal. O final do evento contou com a apresentação da dança Africana em um grande show contagiando todo público.

O evento também contou com a parceria da Câmara Municipal de Vereadores de Tefé e as escolas: Walter Cabral, Wenceslau de Queiroz, Helyon de Oliveira, Mayara Redman e Dorotéia Bezerra dos Santos.

Prefeitura de Tefé – Governo do Povo

Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura

Fotos: Janderson Cordeiro/Aldrin Braga/SEMCOM

Texto: Augusto Gomes/ASCOM SEMEEC com informações da SEMCOM

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!