Audiência Pública do Plano Municipal de Educação de Tefé é realizada na Escola Municipal Wenceslau de Queiroz

Avaliar e monitorar o Plano Municipal de Educação de Tefé. Estes foram os principais objetivos da Audiência Pública ocorrida nesta quarta-feira, 11, no auditório da Escola Municipal Wenceslau de Queiroz, localizada no bairro de Fonte Boa. O evento contou com a presença de profissionais da educação, coordenadores pedagógicos, representantes dos poderes legislativo, executivo e representantes de instituições da sociedade civil organizada.

O Secretário Municipal de Educação de Tefé, Prof. Marcus Lúcio de Sousa, destacou a importância do evento para a garantia da qualidade do ensino, aplicação de recursos, atualização de metodologias e procedimentos.

“Estamos chegando à reta final deste trabalho que iniciou a partir da plataforma +PNE e apresentou grandes inconsistências nas informações apresentadas em anos anteriores a essa gestão. Para solucionar os problemas buscamos orientações com profissionais renomados, como é o caso do professor Palheta, e apoio da equipe técnica da SEMEEC, iniciamos as atividades que vão sanar as inconsistências para estarmos regularizados durante a avaliação do PME que acontece a cada dois anos. Essa audiência pública é a quarta etapa e tem com objetivo principal reformular ou formular políticas públicas para a melhoria da educação do nosso município, seguindo as exigências do PNE e do PEE”, pontuou Marcus Lúcio de Sousa.

O documento, agora, será encaminhado à redação final sob responsabilidade da Relatoria da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SEMEEC), para em seguida ser encaminhado como proposta da criação e aprovação de Lei Complementar à Câmara Municipal de Vereadores de Tefé.

Na ocasião, estiveram presentes o Assessor Técnico do Fórum Estadual de Educação, Prof. Dr. Francisco Sales Bastos Palheta, o representante da Chefia do Departamento de Ensino do IFAM, Oziel de Sá Dantas, o Presidente da Comissão de Educação na Câmara Municipal de Tefé, vereador Fernando Araújo e o vereador professor Manuel Situba, Diretores Escolares, representantes de universidades e demais convidados.

Prefeitura de Tefé – Governo do Povo

Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura

Fotos: Janderson Cordeiro | SEMCOM | Wagner Rocha | PME

Texto: Augusto Gomes | ASCOM SEMEEC | Franklin Pantoja | Rodrigo Martins | SEMCOM

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram