Coordenação da Merenda Escolar de Tefé promove evento de conclusão de curso de merendeiros e merendeiras

Evento teve a duração de uma semana e contou com a amostra gastronômica...

Um dos principais objetivos do treinamento foi informar e orientar aos manipuladores de alimentos sobre o manual de boas práticas e as técnicas dietéticas, principalmente, a servidores da área que nunca foram treinados. Curso teve a duração de uma semana e contou com a amostra gastronômica, para apresentação de preparações da merenda escolar da rede municipal, além de incluir novos pratos para o cardápio de 2023.

A programação contou com a participação de 47 merendeiros e merendeiras da zona urbana, da Rede Pública Municipal de Ensino. O evento aconteceu no auditório do Centro Municipal de Aplicação em Educação Walter Cabral, na última quinta-feira, (12), às 19h.

A merenda escolar se constitui em um dos alicerces do processo de aprendizagem, onde estão contidos todos os subsídios nutricionais que possibilitarão melhor rendimento do aluno em sala de aula”, destacou a Márcia Adriane Martins Guimarães, Nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SEMEEC), e uma das organizadoras do evento.

Para o Secretário da SEMEEC, Prof. Marcus Lúcio de Sousa, é de fundamental importância da realização de treinamentos como este uma vez que se oportuniza a alimentação mais adequada para os alunos do ponto de vista higiênico-sanitário, além de melhorar a qualidade nutricional das refeições oferecidas nas escolas.

Nossa missão é servir, mas para servir com qualidade é preciso capacitar, treinar com mais qualidade ainda. Por isso, desenvolvemos tais cursos aos nossos servidores municipais da SEMEEC. Logo promoveremos a formação aos nossos merendeiros e merendeiras da zona rural de ensino”, explicou o secretário.

Gustavo Aurélio, Coordenador da Merenda Escolar da SEMEEC, assegura que em breve os profissionais da merendar escolar da zona rural de Tefé, receberão capacitação.

Nossa expectativa para o próximo curso de capacitação, que será voltado para as escolas da zona rural, é a melhor. Assim, almejamos capacitar e qualificar todas as merendeiras da rede municipal com a garantia de uma manipulação correta e adequada muito em breve”, pontuou Gustavo Aurélio.

O curso foi ministrado pelo Chef Jeriel Alencar da Silva, em duas etapas. A primeira etapa teórica foi realizada no auditório da SEMEEC. Já a fase prática ocorreu na Escola Municipal Wenceslau de Queiroz, localizada no bairro de Fonte Boa. Durante o evento, os participantes foram certificados e também receberam kits de Agentes de Merenda Escolar.

Prefeitura de Tefé – Governo do Povo

Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura

Fotos: Carlos Afonso | ASCOM SEMEEC

Texto: Augusto Gomes | ASCOM SEMEEC

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!