Mais de vinte professores da rede municipal participam do processo seletivo
O Edital nº 049/2023 – GR/UEA – Especialização em Formação em Educação Infantil do Centro de Estudos Superiores de Tefé da Universidade do Estado do Amazonas – CEST/UEA se encerraram nesta sexta-feira, 19/05.
Como parte da intensificação das inscrições nas escolas, o Núcleo de Educação Infantil visitou as escolas municipais que atuam na rede pública com o público-alvo do Edital.
Dadas ofertadas 40 vagas, sendo 10 (dez) vagas para público-alvo; 15 (quinze) vagas direcionadas aos professores da Educação Infantil da rede pública Municipal de Tefé; 08 (oito) vagas para pessoas com Deficiência (PcD), 04 (quatro) vagas para Indígenas e 03 (três) para pessoas pretas ou pardas, houve 36 candidatos inscritos em ampla concorrência, sendo três indígenas, dois pardos ou pretos e 26 professores da rede municipal, totalizando 57 inscrições.
O objetivo do curso é qualificar profissionais na área da Educação Infantil, que possam elaborar trabalhos na perspectiva da pesquisa científica proporcionando-lhes fundamentação teórica e prática para estudos posteriores.
A homologação das inscrições no dia 22/05/2023 (segunda-feira). O resultado final será dia 26/05/2023 e o período de matrícula dos candidatos selecionados ocorrerá no período de 29/05/2023 a 31/05/2023 na secretaria do Curso de Licenciatura em Pedagogia Centro de Estudos Superiores de Tefé.
No ato da matrícula serão necessários os seguintes documentos:
1. Certidão de nascimento ou de casamento – original e cópia;
2. Certificado de reservista, para o sexo masculino – original e cópia;
3. Título de eleitor com comprovante da última votação ou comprovante de quitação com a Justiça eleitoral – original e cópia;
4. Duas fotos 3×4.
O curso terá início no dia 03/06/2023 e término em junho de 2024, com carga horária de 420 horas/aulas e duração de 12 meses.
Prefeitura de Tefé – Governo do Povo
Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura
Foto: Núcleo de Educação Infantil
Texto: Augusto Gomes/ASCOM SEMEEC