Informar novos Auxiliares de Vida Escolar (A.V.E), professores de salas de recursos e intérpretes de alunos com deficiências sobre como devem desenvolver suas atividades ao longo do ano letivo de 2022. Este foi o objetivo do Encontro Pedagógico da Educação Especial e Inclusiva, iniciado no I Centro Mun. de Aplicação em Educação Walter Cabral, nesta segunda-feira, (28).
O evento é realizado pela Coordenação de Educação Inclusiva, vinculada à Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SEMEEC), e se encerra nesta terça-feira, (29). Durante os dois dias de capacitação, a programação é destinada aos profissionais de educação da zona urbana do município.
De acordo com o organizador do treinamento, professor Milton da Silva Curico, mais de cem profissionais estão participando do Encontro. “Aqui estamos recebendo 145 auxiliares de vida escolar, 50 professores da sala de recurso e três intérpretes”, disse o professor.
Para o Secretário de Educação, Esporte e Cultura, Prof. Marcus Lúcio de Sousa, o acesso a uma educação inclusiva é direito de todos. “Acreditamos que para termos espaços educacionais inclusivos, os profissionais precisam estar preparados para receber os alunos deficientes e que compreendem quais são as melhores estratégias para trazer melhorias ao aprendizado desses estudantes” destacou o secretário.
Nos próximos dias 30 e 31 de março, a programação será direcionada aos profissionais da zona rural de Tefé, na Escola Municipal Walter Cabral.
Prefeitura de Tefé – Governo do Povo
Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura
Foto e Texto: ASCOM SEMEEC
