Gincana Cultural das Escolas Municipais agita população, na XIX Festa da Castanha de Tefé

Instigar o aluno a demonstrar habilidades e competências em atividades em grupo, valorizando o espírito de equipe; acionando o potencial de mobilização a partir de focos produtivos, e coordenando fatores como as possibilidades e os limites da pesquisa, a expressão cultural. Estes foram os principais objetivos da Gincana Cultural das Escolas Municipais, realizado na Escola Municipal Walter Cabral, no sábado (30).

O evento foi organizado pela Coordenação de Educação Física, vinculada à Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SEMEEC) e contou com a participação de 14 escolas municipais, da zona rural e urbana e uma da rede privada de ensino do Município. Ao longo da programação, diversas escolas realizaram apresentações artístico-culturais ao público presente.

“É sempre uma honra poder mostrar a importância de nossa cultura por meio dessas atividades que os nossos alunos estão realizando aqui”, disse a professora Meire Amorim, Coordenadora de Educação Física da SEMEEC. Ao final das atividades, as escolas ganhadoras receberam troféus e medalhas.

Diversas autoridades prestigiaram o evento, dentre elas, a Dep. Dra. Mayara Pinheiro, Wilker Barreto, Deputado Federal Delegado Pablo, e a população em geral. Aproximadamente 400 pessoas prestigiaram a Gincana Cultural, no Ginásio Poliesportivo da Escola Municipal Walter Cabral.

“Esse é o Governo do Povo! Agradecemos e parabenizamos a todos que participaram desse evento. Estamos incansavelmente todos os dias para ofertar o melhor à cidade. É nós trabalhando e Deus abençoando. A cultura merece ser exaltada em todos os aspectos. Parabéns a todos!”, destacou o prefeito Nicson Marreira, que esteve presente durante a Gincana.

Três escolas se destacaram e mais pontuaram diante das atividades. O terceiro lugar ficou com a Escola Municipal Colônia Ventura. Já na segunda posição quem levou a melhor foi a Escola Municipal Rural Santo Isidoro. E o primeiro lugar foi para a Escola Municipal Wenceslau de Queiroz.

“Esse é um momento brilhante na vida desses estudantes. Nosso Governo tem tido total atenção ao desempenho das habilidades e competências de nossos educandos por meio de inúmeras ações. Essa é apenas mais uma delas. Já estamos pensando em tornar a Gincana Cultural nas Escolas Municipais, um projeto para fomentar e incentivar mais a educação, esporte e cultura nesses ambientes de ensino, através destas iniciativas”, finalizou o secretário de Educação, Esporte e Cultura, Marcus Lúcio de Sousa.

Prefeitura de Tefé – Governo do Povo

Fotos: Franklin Pantoja | SEMCOM

Texto: Augusto Gomes | ASCOM SEMEEC

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram