Para esclarecer as profissionais merendeiras o enriquecimento nutricional da merenda escolar, despertando o incentivo à educação alimentar, ambiental e sanitária, foi iniciada nesta segunda-feira (28), a Semana de capacitação as profissionais merendeiras da rede municipal de educação. A etapa teórica ocorreu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SEMEEC).
Esta é a primeira formação que a Coordenação de Merenda Escolar, vinculada à SEMEEC, promove neste ano. A iniciativa teve a parceria da Secretaria Municipal de Cultura (SEMUC). “Cerca de 50 profissionais merendeiras, da zona urbana, participaram da capacitação. Tivemos palestras ministradas pelos nossos parceiros, dentre eles, professores da educação e o psicólogo, além de nossos nutricionistas do quadro técnico da SEMEEC”, destacou Gustavo Aurélio, Coordenador de Merenda Escolar.
As orientações da formação seguem o Guia de Recomendações para a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no retorno às aulas durante a pandemia da Covid-19, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
“Meu agradecimento a vocês que cuidam da alimentação dos nossos alunos. Uma capacitação como esta é muito importante, pois leva mais qualidade e segurança na alimentação escolar de nossas crianças e adultos”, enfatizou o Secretário de Educação, Esporte e Cultura, Prof. Marcus Lúcio de Sousa.
Durante a programação, os professores Francisco Torres, Rosineide Reis e Psicólogo Eduardo Martins, ainda, abordaram sobre a temática ética profissional aos presentes na capacitação.
A etapa prática foi dividida para ocorrer durante os turnos vespertinos e noturnos até sábado (02/04), na Escola Municipal Wenceslau de Queiroz. Esta fase será coordenada pelo Chef Geriel.
Prefeitura de Tefé – Governo do Povo
Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura
Fotos e Texto: ASCOM SEMEEC





