Núcleo de Cidadania de Adolescentes é implantado no interior da Amazônia

A expectativa é que novos polos sejam implantados em Tefé...

Aproximadamente 70 crianças e adolescentes são agora membros do novo polo do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) instalado nesta sexta-feira, (22), na Comunidade Marajó, zona rural de Tefé.

A ação faz parte da Campanha “Tefé em Busca do Selo UNICEF (2021-2024)” e visa amparar a juventude da comunidade local por meio de projetos em defesa de seus direitos e deveres, tendo em vista a criação e fortalecimento de políticas públicas voltadas para este público nas áreas mais remotas da Amazônia.

“Desde o ano de 2021, a gente vem traçando estratégias para implantação de um polo do NUCA. Agora, nós teremos a oportunidade de ouvir as crianças e adolescentes, e auxiliar na realização de suas atividades neste processo de implantação e andamento das políticas públicas”, explicou Wagner Rocha, Articulador do Selo UNICEF de Tefé.

Para o Mobilizador do NUCA, Elton Marques, instalar um polo do núcleo na Comunidade é uma conquista. “Estamos trabalhando intensamente pra que os projetos tenham parcerias e sejam reconhecidos pela população, visando a melhoria da qualidade de vida de nossa juventude de Tefé”, comentou o Mobilizador.

O novo polo do NUCA funcionará na Escola Municipal Augustinho de Castro, localizada na Comunidade de Marajó, distante da sede de Tefé 1h30 de lancha ajato. O mobilizador do Núcleo na Comunidade é o jovem Luan Oliveira.

Ao longo deste ano, a expectativa é que novos polos sejam implantados em Tefé. Durante o evento estiveram presentes cerca de 200 crianças, adolescentes e jovens, além dos mobilizadores intersetoriais da saúde, assistência social e cidadania, conselho tutelar e educação.

Prefeitura de Tefé – Governo do Povo

Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura

Fotos: Carlos Afonso | ASCOM SEMEEC

Texto: Augusto Gomes | ASCOM SEMEEC

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!