Profissionais da educação participaram de palestra realizada pela Biblioteca do Instituto Mamirauá. Atividade aconteceu nesta quarta-feira, (30), e contou com a presença de professores (as) que são responsáveis pelas bibliotecas das escolas municipais de Tefé (Rede Urbana).
As bibliotecas são muito mais do que simples depósitos literários. Elas são espaços de encontro e de exercício da cidadania. E a união de todas essas funções, que giram em torno do livro, mas que não param nele faz com que as bibliotecas sejam tão importantes.
A palestra foi promovida pela Biblioteca Henry Walter Bates (HWB), do Instituto Mamirauá, com o tema: “O Papel Social da Biblioteca Escolar através da Mediação da Leitura”. A atividade foi ministrada por Graciete Rolim, graduada em Biblioteconomia e Documentação pela Universidade Federal do Pará. Bibliotecária do Instituto Mamirauá desde 2005.
A expectativa é que, posteriormente, seja promovida uma nova palestra destinada aos professores responsáveis pelas bibliotecas de rede de ensino da zona rural de Tefé. A realização da iniciativa é possível graças a parceria do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá com a Prefeitura de Tefé, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SEMEEC).
Prefeitura de Tefé – Governo do Povo
Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura
Fotos e Texto: ASCOM SEMEEC